segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um Power Ranger em minha vida

Depois de uma boa fase encantado pelo Batman, sem nunca ter visto um filme ou desenho do morcegoso herói, Mateo há uns três meses não quer saber de outra coisa além do Power Rangers.

Numa de suas visitas ao pai, seu amiguinho peruano Amaro lhe presenteou um boneco Power Ranger Azul e acho que foi também com ele que Mateo viu pela primeira vez. Não sei se filme ou episódios de uma das muitas temporadas que a série tem... Retornando ao Rio, sucumbi diante de um pedido seu para pegar um filme de PWR na locadora. Pouco depois, a Loulu (minha mãe que ele chama assim) comprou um DVD com episódios num saldão de locadora. Vendo o tal DVD todo dia, meu filhote acabou pirando em ser o PWR Azul.

Foi assim que sucedeu a coisa. Ainda que culpada e temerosa, fui fazendo vista grossa para aqueles modelitos horrorosos, aqueles golpes escalafobéticos e aqueles monstros de cabeça de peixe e pimentão. Algumas vezes tentei limar o DVD da nossa programação, mas não teve jeito.

Atendendo aos pedidos do meu guri, comecei a catar uma fantasia de PWR Azul para ele. Não consegui nada nas Lojas Americanas e nem em outras boas casas que vendem pela internet. Não sei se foi coisa de pós-Carnaval, mas não encontrava a tal roupa...

Frustradíssima, pois a essa altura a questão era minha, rumei um sábado de manhã com Mateo para o Saara. Enfim, encontramos a bendita fantasia. Com máscara. E pistola que vira espada, o que me colocou mais um vez diante da dúvida cruel "arma de brinquedo é a porta de entrada para o mundo da violência e da guerra?". A alegria do menino e o espanto com o preço, quase setenta pratas pelo mimo, me afastaram da elucubração e voltamos para casa satisfeitos.

Segurei a onda do Mateo para sua estréia como Ranger Azul até o dia seguinte,quando teríamos a festa à fantasia de sua amiguinha Maria Hemengarda.

Na luz de um domingo de sol, de banho tomado, de pé em sua cama, Mateo vestiu com minha ajuda sua roupa de PWR Azul. Emocionado, fez um ar solene e me disse: "Mamãe, esse é meu sonho, hein."

Ele tem usado "hein" para reforçar frases. E eu costumo usar as costas das mãos, ou a barra da camisa, para enxugar os olhos todas as vezes que ele diz esse tipo de coisa.


Um comentário:

  1. Lysa, definitivamente os Power Rangers são um clássico!!! Uma série pavorosa, com uns cinco ou seis elencos diferentes, que se renovam como garotos de boys' bands, atores de soap operas ou paquitas da Xuxa, guardando a chave da eterna juventude.
    Adorei este blog! Dê um pulo no Arenas para entender bem o que digo sobre os Power Rangers. Que assisti, pela primeira vez, uns bons 16 anos atrás, sem crer que aquilo perduraria. Produção tosca, roteiro horrível, pastiche de
    seriados japoneses. Deu no que deu.

    ResponderExcluir