terça-feira, 24 de novembro de 2009

Últimos filmes

Já que estamos aqui, né? Post rápido sobre os últimos filmes. Ou pelos menos os que eu me lembro.
No cinema:
"Coco Antes de Chanel" - cheguei com seis minutos de filmes começado, mas acho que não perdi nada importante. Tristinho e simpático ao mesmo tempo. Gosto da Audrey Tatou, mas a Mademoiselle Chanel dela e nem próprio filme chegam aos pés do Piaf com/da Marion Cotillard. Não consigo não comparar.

"Bastardos Inglórios" - morri de rir com o tenente caipira Aldo Reine do Brad Pitt na cena do saguão do cinema, mas fechei os olhos nas cenas com objetos perfuro-cortantes. Foi-se o tempo que assistia rindo a filmes como "O Albergue" do Eli Roth, que está também no elenco. Gostei muito do filme. Os exageros, o sarro que tiram dos nazis e tudo o mais, me fez lembrar do "Minha Quase Verdadeira História", cujo final e as entrevistas nos créditos dizem tudo.

Em DVD:
"Segurando as Pontas" - filme de maconheiros para maconheiros e não maconheiros darem risada. E eu dei.


"A Partida" - eu achei lindo de viver! Não resisto a dar uma de Hebe para resumir o filme que mostra um cara que se encontra na vida enquanto limpa, veste e maquia cadáveres. Bacana também ver o tratamento que outra cultura dá à morte. Bateu uma tristeza lá pelas tantas, é claro. Acabei lembrando do meu pai... Mas como do veneno se faz o antídoto, esse filme também me deixou com aquela sensação de alma lavada no final. Já aconteceu antes com outros filmes que despertaram outras lembranças que guardo dele. Gosto de pensar que é o jeito que ele encontra prá me mandar recados. Nosso último filme juntos? "O Pianista". Um dia, ainda escrevo sobre todos os nossos filmes.

Um comentário: