terça-feira, 12 de maio de 2009

Bebês podem levar suas mamães ao cinema - Cinematerna

Quando eu estava grávida do Mateo, lá se vão cinco anos, uma amiga americana me emprestou o livro What to expect when you're expecting (tem edição da Record em português - O que esperar quando você está esperando). Entre um monte de informação bacana sobre o que acontece mês a mês, parto, pós-parto e algumas coisas que talvez impressionem mamães muito pilhadas, encontrei uma parte com sugestões sobre lazer com o bebê nos primeiros meses. Dentre todas, a que me agradou mais e, infelizmente, ao mesmo tempo me deixou frustradíssima, foi a que recomendava sessões de cinema especiais para mamães e bebês. Lá em Campo Grande-MS não tinha disso não. E naquele então, tampouco em outra cidade qualquer do Brasil.
Eis que há algumas semanas, tomo conhecimento de que aqui no Rio desde abril, semanalmente às quintas no Unibanco Arteplex Botafogo, às 14 horas, acontecem sessões para mamães e bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes também são bem-vindos, é claro. Trata-se do projeto CineMaterna que depois de um ano rolando em São Paulo, chegou à Cidade Maravilhosa. Agora em maio, começou em Campinas.
Os filmes são escolhidos pelo público, por votação, no site do projeto. Depois do filme tem bate-papo sobre maternidade.
Ai, ai... Fiquei pensando na minha licença-maternidade e no tempo que passou até que eu pudesse pisar numa sala de cinema de novo, depois que o Mateo nasceu. Ele tinha mais ou menos 1 ano, morávamos em Lima e consegui escapar uma noite com amigos para ver A History of Violence, do Cronenberg, com o Viggo Mortensen. Aqui no Brasil , Marcas da Violência.
Que fique claro que com meu filhote sempre curti a beça. Mas teria sido realmente especial pegar um cineminha juntos nesse esquema, combinando pipoca e mamá de peito.

Um comentário:

  1. OI Lysa! Adorei a dica do Cinematerna. Perfeito para mim e ainda do lado de casa. Estou adorando o seu blog! Beijos, Karla e Bruna quase chegando.

    ResponderExcluir