Eis que há algumas semanas, tomo conhecimento de que aqui no Rio desde abril, semanalmente às quintas no Unibanco Arteplex Botafogo, às 14 horas, acontecem sessões para mamães e bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes também são bem-vindos, é claro. Trata-se do projeto CineMaterna que depois de um ano rolando em São Paulo, chegou à Cidade Maravilhosa. Agora em maio, começou em Campinas.Os filmes são escolhidos pelo público, por votação, no site do projeto. Depois do filme tem bate-papo sobre maternidade.
Ai, ai... Fiquei pensando na minha licença-maternidade e no tempo que passou até que eu pudesse pisar numa sala de cinema de novo, depois que o Mateo nasceu. Ele tinha mais ou menos 1 ano, morávamos em Lima e consegui escapar uma noite com amigos para ver A History of Violence, do Cronenberg, com o Viggo Mortensen. Aqui no Brasil , Marcas da Violência.
Que fique claro que com meu filhote sempre curti a beça. Mas teria sido realmente especial pegar um cineminha juntos nesse esquema, combinando pipoca e mamá de peito.
OI Lysa! Adorei a dica do Cinematerna. Perfeito para mim e ainda do lado de casa. Estou adorando o seu blog! Beijos, Karla e Bruna quase chegando.
ResponderExcluir