quarta-feira, 27 de maio de 2009

Todo dia

Mateo hoje me perguntou por que tinha que fazer as coisas sempre da mesma maneira. A pergunta foi uma reação à minha instrução de que, ao chegar da escola, deveria ir direto para o banho. Por ele, a primeira coisa ao chegar seria ver um filme.

Respondi a ele que todos fazemos coisas sempre da mesma maneira, que isso se chama rotina e que ele também tinha uma. Dei alguns exemplos como o fato de eu trabalhar de segunda a sexta e de ir buscá-lo duas vezes por semana na escola. Ilustrei também com a rotina da abuela Dorina, que agora está passando uns dias conosco, mas que quando está em sua casa no Peru tem que cozinhar todos os dias para a família e dar de comer também aos cachorros.

Ele não deixou de ficar com vontade de ver o filme antes de qualquer coisa, mas acho que entendeu o que eu disse. De todo jeito, provavelmente amanhã vai pedir para ver o filme primeiro. E depois de amanhã também. Exatamente como fez inúmeras vezes antes de hoje.

Com 4 anos e meio deve ser difícil aceitar coisas que devem ser feitas sempre da mesma maneira. Talvez ajude se eu disser para ele que com 35 anos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário