segunda-feira, 29 de março de 2010

Últimos filmes

Lá vai uma listinha, sem maiores comentários. Apenas o que eu acho essencial dizer de cada um. Faz um tempo que não falo de filmes. Por que? Minha vida está uma novela. E eu espero sinceramente dar meu depoimento de superação qualquer dia desses. ;0)

# Em DVD #
- O Desinformante (The Informant, Steven Soderbergh, 2009 ) - Baseado em uma história real de um alto executivo picareta e amalucado que acaba virando informante numa investigação do FBI. Matt Damon está ótimo! A música dá um toque a parte.Dei boas risadas.

- Há tanto tempo que te amo (Il y a Longtemps que je T'Aime, Philippe Claudel, 2008) - Drama sobre ex-presidiária que volta ao convívio familiar. No caso, ao lar da irmã mais nova com a qual perdeu completamente o contato durante os anos na prisão, mas com quem já teve uma ligação profunda. A motivação para o crime que cometeu, revelada ao final, a redime (ou não), é claro, mas até lá, o sofrimento nos olhos de Kristin Scott Thomas é o suficiente para fazer nascer algo de compaixão pela personagem. A cena dela colocando a sobrinha prá dormir me pareceu especialmente tocante. Demorei prá ver o filme por medo de ficar mal depois. Não é um filme light.

- Distrito 9 (District 9, Neill Blomkamp, 2009) - Excelente! Vale cada minuto e o estilo documentário foi utilizado com muita propriedade pelo diretor. Sharlto Copley, no papel do bobalhão Wikus Van De Merwe, manda muito bem.


# No cinema #
- Avatar (James Cameron, 2009) - Uma grande bobagem! A tecnologia é tudo de bom, mas de resto não sobra nada. Achei breguinha aquele visual néon das cenas noturnas e me lembrei daquele pedaço da música "nosso apartamento, um pedaço de Saigon"... Cruzes! haha

- O Segredo de Seus Olhos (El Secreto de sus Ojos, Juan José Campanella, 2009) - Os argentinos, pelo menos os porteños, têm fama de serem metidos a besta... Depois desse filme não vai dar prá deixar de colocar banca. E não é por causa do Oscar, não. É por causa da arte do bom e velho cinema, com começo, meio e fim, e uma história bem dirigida. Deu uma dor de cotovelo ver o filme. Por que nosotros não fazemos um filme assim? Fiquei de cara com o Guillermo Francella, comediante popular famoso por encarnar o típico "chanta", que está simplesmente maravilhoso no papel de bebum e boa praça. Quando morei no Peru me divertia muito vendo um programa velho dele chamado "Poné a Francella".

Mais depois... Me animei e passou da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário