domingo, 22 de março de 2009

Nosso querido DVD

Das muitas afinidades que temos, entre as genéticas e as que nascem da convivência, Mateo e eu compartilhamos um imenso amor pelo nosso DVD. Durante o dia, o guri domina o aparelho, vendo sem parar seus favoritos, que no momento são: Os Incríveis e uma coletânea do Pica-Pau, recém-adquirida. Ele quase não vê televisão aberta, só um pouco de desenho ou Chaves. Não temos cabo. Meio por economia, meio por uma resistência minha à quantidade de propaganda que vejo nos canais infantis. Assim, o DVD reina absoluto.

Nos finais de semana, principalmente, tenho que segurar a onda do pequeno, que já acorda pensando no que vai ver. É todo um processo de negociação para sair, ver a rua e curtir outras coisas. Quando rola programa com os amigos da escola (ah, esses queridos amigos... renderão um post em breve!) é fácil. Deixa até a história no meio. Mas quando não tem amigo dele na proposta, ele sempre tenta fazer o filme vir antes de tudo. E eu finco pé.

Já na rua, o "ver meu filme" vai sumindo. Passamos bonito, sozinhos ou com outras pessoas, ele se diverte e relaxa. Determinada hora, pergunta: "Que tal irmos prá casa e eu ver meu filme?". Acho engraçado e compreendo. Ah, se compreendo! Lá pelas nove e tal, é a minha vez: "Que tal você ir prá cama e eu ver o MEU filme?"

Um comentário:

  1. Nossa, que nem na minha casa...rs. O Lucas virou fa do star wars e o Tom dos Simpsons, tira-los da TV eh a minha batalha diaria, principalmente quando o tempo la fora nao ajuda... Bjs e escreve mais!

    ResponderExcluir